segunda-feira, 7 de abril de 2008


Lua…

Tantas vezes que fui à Lua…

Tudo começou quando encontrei um menino de olhos azuis perdido pela Lua.

Ele costumava ir visitar as crateras, mares e continentes lunares, pois gostava de olhar para tudo, perder-se em pensamentos de que nada se relacionava com aquilo que estava a ouvir.

Pouco tempo depois de ele se aventurar nestas viagens, uma voz ao longe submetia certas perguntas, e, naquele momento, o nosso nome era chamado…despertava-nos… Ficávamos a olhá-la, pois não percebemos o que perguntava e ela, furiosa, rapidamente passava a pergunta a outro que soubesse responder…

Eu, ao vê-lo perdido, comecei a ser a astronauta de resgate. Comecei a ir buscar o menino de olhos azuis todos os dias, eu, na minha nave, que percorria o espaço com uma velocidade superior à velocidade da luz (3x108 m/s), comecei a chegar primeiro do que aquela voz irritante…

Ele gostava que o fosse buscar…Eu também…Mas, as coisas mudam e no presente não o podemos fazer…Mesmo assim, bem sei que ele continua lá e muitas vezes por lá nos encontramos…E, agora, não sou eu que o trago, mas é ele que me traz de volta à realidade….

Para: Menino de olhos azuis…

Da: Tua astronauta de resgate…

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pois...
Pois...

Realmente às vezes não nos apercebemos de que nos preocupamos apenas com os outros... essa nossa acção é óptima, mas também temos de nos lembrar nem que seja um bocadinho de nós...

Gosto muito do que escreveste e como papel que desempenho agora de astronauta de resgate tenho algumas coisas a dizer...

...ajudaste-me imenso, e tantas vezes que foram de regresso a casa que acho que 365 dias não chegam para as contar...

...é verdade que foi de pequenas formas que o fizeste, mas estas pequenas formas são agora vistas por mim como enormes, importantíssimas...

...para mim e para ti, é claro que tu tens um espírito e uma maneira de ajudar muito melhor do que a que eu tenho para retribuir, dizes as coisas como devem ser ditas, e eu ainda estou a estagiar como astronauta de resgate, já que parece que agora és tu quem precisa de palavras amigas,...

...e de um transporte para te trazer de vez em quando para a terra...

Muito mais tenho ainda para dizer em relação à amizade, mas poucas palavras tenho para a descrever.

Concluindo...

Existem poucas pessoas no mundo com o teu coração e com o teu espírito de amizade, por isso é que és diferente.
Existe ainda o velho ditado "Um gesto vale mais que mil palavras", mas como o que escrevo por meu defeito ainda contém imensos "mas", aqui está mais um... mas eu infelizmente não sei o gesto perfeito do agradecimento da amizade, portanto tento com as letras,...

...embora de certa forma já seja um gesto, "escrever", eu sinto que não é o suficiente, e não é de certo.

Espero que nos voltemos a encontrar mas para nosso bem das próximas vezes na terra porque é lá que melhor podemos reflectir e estar interligados com a verdadeira realidade.

Até breve...

José Pedro Dias disse...

Olá Mor!!

Gostei do teste e tou a ver que o menino dos olhos azuis tb!!!

N tenho palavras para dizer... mas se realmente os papéis de astronauta andam a trocar, é melhor fazer aki um reparo... nada de fazer muitas viagens à lua sim?...lol!!!

Amt mt mt mt mt!!! bjoooooo