domingo, 9 de dezembro de 2007

Grupo...


O que é um grupo?
Sou noviça quanto ao compromisso que fiz em dar catequese, mas sinto que tenho um grupo com quem estou a adorar trabalhar.
Gostava de conhecer melhor as pessoas que estão dentro desse mesmo grupo...nada que com um bocadinho de trabalho não se consiga fazer...
Nada que com esforço e com um espírito de confiança não se consiga..
Mas quanto tempo mais é preciso?Quanto tempo é preciso para que nós nos conheçamos bem uns aos outros?Quanto tempo é preciso e o que é preciso fazer para que se tenha confiança na pessoa que se está a ouvir?Para que se tenha aquele à vontade que nos faz dizer tudo o que nos vai na cabeça, sem receio do que o outro possa pensar ou até mesmo dizer...
Não foi por acaso que eu perguntei se acreditavam...Eu apenas queria que falassem e somente uma pessoa disse aquilo que eu queria ouvir...Aquela que não teve vergonha de dizer o que pensa...
Mesmo assim fiquei feliz...Sei que vem aí enumeras catequeses para trabalharmos e para nos conhecermos...
Sei que vos vou despertar o bichinho de falar comigo sem vergonha, sem medo...
Sei que vamos ser um grupo exactamente como gostaria que fossemos...
Sei porque também já vivi isso...sei porque acredito em mim...sei porque acredito em vocês...sei e espero que vocês acreditem em mim...
Tenho orgulho em vos ter como catequizantes ....Nunca me desiludam...

Sem comentários: