quinta-feira, 22 de maio de 2008

O sentido da vida...


O tempo vai andando e nós vamos olhando para simples relógios para o vermos passar...
Como pode um relógio conter tempo?
Como pode o tempo ser tão rápido a passar que nem percebemos?
Vou caminhando sem rumo, como se tivesse perdida, como que fugindo àquilo que me espera, talvez por não conhecer o que me espera, talvez por não conhecer o caminho que me leva, ou por onde me deixo levar, talvez por procurar um mundo melhor neste vasto universo que nos envolve...
Viver é decidir o que vamos fazer no presente e no futuro..A vida não nos é dada já feita, temos de trabalhar para a melhorar...
Mas que sentido tem a vida?
Que direcção devemos seguir para a melhorar?
Uma coisa é certa, a vida tem sentido, pois conseguimos lembrar-nos do passado, tentamos idealizar um futuro e porque fazemos um esforço apara agir e compreender o que nos rodeia...
Mas e se perdermos o sentido à vida? Se estivermos como que "apagados" e não conseguirmos avançar?
Não estou perdida, mas tenho medo de me perder...Medo que irá sempre existir...Talvez por não saber o que fazer com alguém que se encontra perdido...por não saber como ajudar...por não compreender como é que uma pessoa que tem tudo perde o sentido da própria existência...
Abre os olhos...Não faças isso...Acorda...Vive...

1 comentário:

José Pedro Dias disse...

Mor... n gosto destes textos melancólicos! parece que tudo está mal... eu sei de kem tás a falar, embora não saiba porquê... mas tristezas na pagam dividas, ela n pode pensar assim! e também n sei o que fazer para que ela pense de outra forma!!!

Pronto... a minha opinião ficou... n sei se a podes ajudar... ela é que tem que se ajudar a ela propria!

Provavelmente já fizest o que conseguias fazer... provavelmente não vais conseguir fazer mais nada!! No entanto, espero que a consigas ajudar cada vez mais!!


Amt mt mt mt mt mt!!